OS MELHORES SABORES DE PELOTAS!

PaneMio Goumert

Ambiente aconchegante com cheirinho de coisa boa no ar. Esta é a sensação que se sente ao entrar na Panemio Gourmet.
Ao meio dia servimos almoço com os mais variados pratos. E para os amantes de um bom café aqui é o lugar ideal. Na Panemio Gourmet você pode desfrutar vários tipos de cappuccino acompanhados de tortas doces ou salgadas, além de outras tantas delicias. E quando o friozinho chega, o nosso Buffet de sopas é a melhor pedida para aquecer o corpo.

PaneMio

A Panemio é reconhecida pela qualidade de seus produtos e pela dedicação que atendemos os nossos clientes, seja em Pelotas ou Jaguarão. Aqui você encontra tudo pra deixar o seu café da manhã ou lanche mais delicioso. A variedade de pães, bolos, salgados, tortas ou biscoitos é de deixar qualquer um com água na boca. Salgado ou doce, sempre uma gostosura saindo direto do forno esperando por você.

Delícias

Conheça as destaques da semana.

Nossos produtos são diferenciados, pois são feitos artesanalmente. E a qualidade você comprova no sabor. Ficou com água na boca? Venha nos fazer uma visita e conhecer outras delícias.

Torta de Sorvete
Torrada
Croissant de Filé com Queijo
Frozen Yogurte
Petit Gateau
Torta Quiche

NOSSAS DELÍCIAS FEITAS ARTESANALMENTE.
VENHA EXPERIMENTAR!

Dícas

Dicas para você manter sua saúde em dia e a disposição nas alturas.

"A Linha Imaginária" (entre nós e outros)

A Moviola Filmes finalizou o documentário "A Linha Imaginária", média-metragem de 26 minutos que descreve o universo cultural em torno à fronteira Brasil-Uruguai. Gravado em 2013 nas cidades de Aceguá, Chuí, Santana do Livramento e Jaguarão, foi dirigido por Cíntia Langie e Rafael Andreazza, e financiado pelo fundo Pró-Cultura/RS FAC.

O lançamento será esta quarta-feira (23-04) em TV aberta. Acompanhe às 20h pela TVE RS. Para Pelotas, a Moviola anunciou uma sessão presencial, no mesmo horário, no Grande Hotel, com entrada franca. Veja (acima) o trailer desta nova produção e um registro por trás das câmeras em Aceguá, com a inusual filmagem desde um balão (abaixo). "Uma Terra Só" era o título que o filme teria, inicialmente.

A mistura linguística é um dos inevitáveis fenômenos de fronteira. Na pororoca de duas culturas, diluem-se as características de cada idioma e surge outro corpo de linguagem. A pronúncia e as entonações, a formação de palavras e frases, as regras de escrita e os significados tradicionais vão para um liquidificador e surge de improviso um terceiro ser (neste caso, o portunhol ou portuñol), com regras mais livres.

Como o tal híbrido não é usado somente por turistas em fase de aprendizagem mas especialmente por residentes fixos, as invenções vão se consolidando e chegam a parecer estáveis, mas somente na zona de fronteira, que (paradoxalmente) é quase insular, tão fechada e conservadora como qualquer outra comunidade.

Um dos possíveis hibridismos que nunca pegou fora do espanhol é a expressão "nós outros". A socióloga e cineasta brasileira Marina Dias Weis (v. canal YouTube) criou um documentário social sobre a América Latina, chamado justamente "Nós Outros" (v. sítio do projeto).

Jogando com as palavras dos dois idiomas, o tradutor e escritor de fronteira Aldyr Schlee (autor do livro de contos "Uma Terra Só") explica, filosoficamente, aos espectadores d'A Linha Imaginária:

– Nós nos vemos nos outros. Nós somos nosotros. Nós somos nós mesmos nos outros, essa é a maravilha da fronteira!

Fonte: Blog Pelotas Cultural

O outono chegou!

O outono chegou! Veja os principais cuidados que você deve ter com sua saúde nesta época do ano!

Com a chegada do Outono, as mudanças de temperatura, o ar seco e a poluição atmosférica aumentam os riscos de doenças respiratórias. Isso ocorre devido ao aumento na circulação de vírus e bactérias no ar e também porque com o frio, o nosso corpo precisa trabalhar mais para aumentar o metabolismo e manter a temperatura do corpo, fazendo a imunidade diminuir. Confira algumas dicas simples que podem contribuir para a prevenção de doenças!


- Mantenha o organismo hidratado;

- Evite fumar ou se expor a ambientes com muita poeira ou fumaça;

- Mantenha o ambiente arejado e com umidade adequada. Recomenda-se utilizar vaporizador, umidificador, recipientes com água, toalhas úmidas no quarto, passar pano úmido no chão e sobre os móveis, molhar o jardim etc. Umidificadores devem ser utilizados por curtos períodos, evitando assim favorecer a proliferação de fungos e ácaros;

- Lave as mãos com frequência;

- Mantenha as vacinas em dia;

- Utilize roupas adequadas quando houver necessidade de se expor ao ar livre em dias frios;

- Moletons e cobertores guardados podem ser fonte para desencadear crises alérgicas. Lave-os adequadamente antes do uso para evitá-las.

- Evite carpetes e cortinas que acumulem poeira;

- Evite ambientes fechados onde há aglomeração de pessoas;

- Se você tem rinite, asma e doenças crônicas pulmonares procure seu médico para orientá-lo em relação às medidas preventivas e um plano de ação para essa época de ano. Siga corretamente suas orientações.

- Mantenha hábitos saudáveis como tempo de sono adequado, alimentação saudável, exercícios físicos.

Fonte: Unisaúde

O coração pede leite

Quando a bebida e seus derivados têm presença garantida na dieta, fica mais fácil controlar a pressão arterial, perder aqueles quilos indesejados que também fazem mal ao peito e manter distância de um infarto.
Não há dúvidas de que abusar da gordura saturada seja perigoso ao coração. E o leite, em sua versão integral, também carrega a tal da substância. Mas os especialistas se apressam em defendê-lo: é possível, sim, degustá-lo sem riscos dentro de um cardápio equilibrado. "O leite e seus derivados são necessários para um estilo de vida saudável, e nosso organismo precisa de pelo menos 7% das calorias vindas da gordura saturada", afirma o cardiologista Daniel Magnoni, do Hospital do Coração, em São Paulo. "Há alimentos muito mais gordurosos do que o leite que, esses sim, devem ser restritos na dieta, como biscoitos e embutidos", diz a nutricionista Simone Freire, especialista em ciência dos alimentos, de São Paulo.

Para reforçar as vantagens oferecidas pelos lácteos ditos gordos, um estudo da Escola de Saúde Pública Harvard, nos Estados Unidos, acaba de destacar o papel protetor de um tipo de ácido graxo típico do leite integral: o ácido linoleico conjugado, ou CLA. "Há evidências de que ele iniba o acúmulo de gordura e estimule o uso das reservas gordurosas como fonte de energia, facilitando a manutenção do peso", explica Edson Credídio. "No entanto, talvez o CLA seja mais eficaz para quem pratica atividades físicas."

Já deu para entender por que o leite, esse reduto versátil de cálcio, é tão importante. Mas saiba que no Brasil o consumo diário do produto não ultrapassa 50% do que seria o ideal. "As pessoas ainda trocam os lácteos por sucos artificiais e refrigerantes. E o pior é que isso tem ocorrido a partir dos 4 anos de idade, uma das fases em que mais se precisa do leite", observa Simone Freire. Essa defasagem prejudica o depósito de cálcio em crianças e adolescentes e propicia um desgaste precoce da estrutura óssea em adultos. Além disso, a carência do mineral pode ser ainda mais determinante para a hipertensão do que o próprio excesso de sal na dieta. Lembre-se de que não é difícil convidá-lo à mesa devido à variedade de ofertas: queijos, iogurtes, vitaminas...

Só é preciso pontuar que, para aproveitar bem o cálcio, nem todo alimento pode ser consumido com o leite. Alguns nutrientes inibem a absorção do mineral pelo organismo. É o caso do excesso de cafeína e de ferro, presente na carne vermelha. Lanches abastecidos com leite ou derivados, sanduíches naturais e frutas são perfeitos para ingerir ao menos duas horas antes ou depois do almoço e do jantar — refeições que costumam ser contempladas com um bife. O sal também compete com o cálcio. "O sódio em excesso fi ca circulando no sangue e, quando encontra o cálcio nos rins, é capaz de expulsá- lo pela urina", explica Simone.

Ah, nem pense que é possível eliminar a hipertensão investindo em mais cálcio do que o recomendado. "O corpo se autorregula. Se o consumo do mineral é muito alto, sua absorção diminui", avisa Mariana Del Bosco. Existe também um mecanismo de compensação pelo qual o nutriente é mais absorvido nas dietas em que não aparece em grandes quantidades. Exagerar, portanto, é um ledo engano. A receita certa exige que a gente dose bem os alimentos, sempre concedendo um bom espaço à turma do leite. O coração agradece.

Contato

Sua opinião é muito importante para nossa empresa.
Você pode utilizá-lo este espaço para fazer elogios, críticas e sugestões sobre nossos produtos.
Para entrar em contato conosco, ligue para uma de nossas filiais ou envie o formulário abaixo preenchido.